Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Sem professores, alunos estão ficando sem 132 aulas por semana no 11 de agosto, relata vereador

Quatro professores ausentes e déficit de 132 aulas por semana. Essa é a realidade relatada pelo vereador Érico Onofre (PMDB) que está sendo vivenciada por cerca de 430 alunos atualmente matriculados na Escola Estadual 11 de Agosto

Em sessão do legislativo municipal dessa terça-feira (27), o vereador disse que a educação em Umarizal passa por um momento difícil e que a falta de corpo docente para aulas é o principal motivo da situação.

“Houve concurso para preenchimento de vagas na região e simplesmente a resposta que a 14ª Dired nos passa é que não há previsão para contratação dos concursados” Declarou Érico.

Fazendo uso da tribuna da casa, O vereador relatou que sem aula, os alunos estão deixando a escola e em alguns casos até abandonando os estudos. “Alunos indo embora mais cedo, desistindo de estudar e os pais cobrando inciativa da administração” destacou Érico que ainda classificou como “caótica”o momento que vive a educação do município.

Érico pediu apoio dos vereadores na assinatura de um ofício solicitando da Secretaria Estadual de Educação uma atitude emergencial para regularizar a situação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário