Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ministro da educação vem ao RN e anuncia distribuição de tablets para professores


 
.

O ministro da Educação Aloizio Mercadante está em Natal, participando da I Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) de 2012 e anunciou esta manhã (8) a distribuição de tablets para todos os professores do ensino médio.

Para a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, esse é um momento crucial para alavancar a qualidade da educação, garantindo investimentos e valorizando os professores. “É a tecnologia chegando agregada ao uso pedagógico para focar o aluno, o ensino e a aprendizagem. Esse é o consenso que está sendo formado aqui”.

A governadora Rosalba Ciarlini ainda aproveitou a vinda de Mercandante à Natal para pedir-lhe celeridade na liberação das Emendas previstas para o Estado. Segunda ela, para comprar mais ônibus, equipamentos e adaptar mais escolas para serem Centros de Ensino Médio Técnico.

“Queremos melhorar a educação como um todo e são muitas as demandas, mas já estamos avançando em muitos setores e pretendemos criar um novo caminho para a educação do RN”.
Mercadante ainda distribui, junto com a governadora, esta tarde, 100 ônibus escolares adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado. “O importante é que o MEC, junto com os Estados, mas também com os municípios possam formar esse sistema conciliado de educação pública que o Brasil tanto precisa, e mudar esse cenário tão pejorativo e pouco produtivo”, pontuou a secretária Betânia Ramalho.
Fonte: Tribuna do norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário