Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Greve dos professores é possível mesmo com pagamento, diz sinte

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) no RN, Fátima Cardoso, afirmou que a categoria cogita uma paralisação, mesmo havendo garantia da Secretaria Estadual de Educação de que o novo piso do magistério, reajustado em quase 23%, será pago ainda neste mês.

"Na quarta-feira, vamos fazer uma assembleia para saber se vamos realizar uma greve ou não", disse Cardoso. A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, disse que a sua maior preocupação com o pagamento seria com os aposentados, pois o dinheiro será recebido em parcelas até o mês de julho.

Cardoso disse que outras propostas que foram apresentadas pela secretária foi o pagamento atrasado de títulos acadêmicos (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado) que estavam atrasados desde 2006.

A secretária de Educação, Betânia Ramalho, conversou com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), na segunda-feira (12), sobre o aumento do piso salarial de 22,22 %, que é de acordo com o piso salarial nacional do magistério.

Para a secretária, o diálogo ajuda no avanço da educação no Rio Grande do Norte. Ela assegurou, em documento, o pagamento do piso será feito a partir de março para professores de escolas e creches, além daqueles que estão trabalhando na Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC).

Acrescido aos 34% concedidos em 2011, o atual aumento do salário dos professores totaliza 63,77% acumulados nos últimos seis meses. Para Betânia Ramalho, isso é um fato histórico.

Os professores que não estão regularizados têm o prazo de 30 dias para legalizar sua situação junto à Coordenadoria de Pessoal e Recursos Humanos (COAPRH). Já os aposentados, receberão o novo piso em quatro parcelas iguais e começa o pagamento no mês de abril.
Fonte: Nominuto.com


Um comentário:

  1. Olá gerenciador do Blog! fiz um comentário em outros blogs, mas nenhum deles postou, não sei o porque, já este espaçao serve para a população se manifestar denteo de seus limites, claro! Na verdade o comentei sobre o ' Dia Internacional da Mulher" que aconteceu aqui em Umarizal, e os governantes desprezaram totalmente! Falo da ´rogrmação alusiva à este tão importante dia para as mulheres, onde a DIACONIA e a OPU (Ordem dos Pastores e Líderes Evangélicos de Umarizal)realizaram Três (03) dias de Evento, com Palestrras nas escolas, e encontros, porém nenhum representante se quer apreceu lá, o mais interessante é que todos foram convidados, digo: Secreta´rios, Vereadores e Gestor, mesmo assim nenhum deles fez caso. Outro fator interessante é que a abertura do evento foi na Cãmara dos vereadores, e nem lá apreceram algum vereador. Poré amigo, acho que eles esqueceram que grande 'peso" do eleitorado deste município é Evangélico, é só olhar para o tamanho das Igreja Asssembleía de dEUS, fILADÉLFIA e Igreja de Cristo, sem contar as outras. ou seja , este desprezo, ou desrespeito poderá pesar um pouco, pois esta bem pertinho dos Pré-candidatos começarem a sssistir cultos, e pedir apoio dos Pastores. É realmente um fato lamentável, não prestigiam eventos importantes do Municipio, mas vivem em pe de gurra política. Me ajude a apresentar isto á população, para que tenham ciência do fato. Obg!

    ResponderExcluir