Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Polícia e MP fiscalizam a venda de gás de cozinha no RN

 (Jornal O Vale do Apodi/Divulgação)A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizaram uma operação para fiscalizar a comercialização de gás de cozinha (GLP) nos municípios do Médio Oeste potiguar. Segundo o jornal O Vale do Apodi, a ação aconteceu nas cidades de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.
O delegado Renato Oliveira juntamente com seus policiais percorreram diversos estabelecimentos comerciais de Apodi e Felipe Guerra, verificando estabelecimentos comerciais que vendiam os botijões sem licença dos órgãos competentes, e também as condições de armazenamento destes materiais.
Somente em Felipe Guerra aconteceram prisões de comerciantes que estavam comercializando o gás de cozinha sem autorização e apreensões de vários botijões. Os comerciantes presos prestaram esclarecimentos sobre a comercialização dos botijões e logo foram liberados para responder o processo em liberdade.
Ainda segundo o delegado, esse trabalho faz parte de um plano de ações montadas pelo Ministério Público da Comarca de Apodi para garantir que a população não seja lesada. “Essas ações pretendem fiscalizar várias aspectos comerciais em nos municípios encravados na área de abrangência da Comarca e Delegacia de Policia Civil de Apodi” comentou o delegado que já fez duas grandes operações na região de combate as drogas e agiotagem.

RISCOS
O delegado Renato Oliveira informou sobre a possibilidade de acidentes por conta do acondicionamento de forma irregular. “Um dos riscos está na conservação do botijão. Um desses cuidados é de armazenar o botijão ao ar livre pode colocar em risco um grupo de pessoas que vivem próximas ao comércio. Um exemplo disso, é que caso ocorra um incêndio, os estragos atingiriam não só os moradores da própria residência como também os vizinhos”, finalizou o bacharel.
Todo o material recolhido foi transportado em um caminhão para um deposito no Destacamento da Policia Militar de Felipe Guerra. Em casos de autuação, a detenção para quem descumpre a Lei é de 1 a 5 anos de reclusão.
Fonte: DN online


Nenhum comentário:

Postar um comentário