Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Governo do RN realiza reunião técnica para debater combate às drogas

 
Na manhã desta quarta-feira (7), o auditório da Governadoria sediou uma reunião técnica para levantar problemas e propor soluções para o combate efetivo ao uso de drogas no Rio Grande do Norte. A secretária-executiva do Gabinete Civil, Sonali Rosado, representou a governadora Rosalba Ciarlini e conduziu o encontro em conjunto com o procurador geral de justiça do Estado, Manoel Onofre Neto.

Na ocasião também foi divulgada a data do Curso de Elaboração de Projetos do Programa RN Vida, que tem o objetivo de orientar crianças, jovens e adultos sobre os problemas causados pelo uso de entorpecentes. O curso será realizado no próximo dia 15 de março, às 8h, na sede da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), em Candelária.

O RN Vida reforçará o trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e atuará em conjunto, além do Ministério Público Estadual, com as Secretarias de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), da Justiça e da Cidadania (Sejuc), da Saúde Pública (Sesap), de Educação e da Cultura (Seec), do Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (Conen), Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros e entidades envolvidas com políticas civis.
Segundo a secretária executiva, Sonali Rosado, “as drogas são uma preocupação de toda a sociedade e a governadora Rosalba Ciarlini, como médica, tem uma preocupação muito maior para que consiga implantar o combate às drogas no RN. O combate é uma guerra e os vencedores são as pessoas que querem o melhor para a sociedade”, adiantou. O programa RN Vida tem lançamento previsto para abril, em data a ser definida, e prevê a presença dos ministros da Educação e da Justiça.

De acordo com o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, a reunião técnica desta quarta-feira reflete uma preocupação de todos os órgãos que tem buscado o combate efetivo aos narcóticos. “A governadora tem tido um cuidado diferenciado e essa é a mesma preocupação do Ministério Público e de órgãos parceiros que objetivam o enfrentamento dessa temática tão complexa. Atuamos na prevenção e repreensão, mas também no tratamento que envolve uma série de pastas e órgãos que precisam atuar de maneira acentuada”, disse.

Além da secretária executiva e do procurador geral de Justiça, a mesa foi formada pelo presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (Conen), Magnus Barreto e pelo representante do Tribunal de Justiça do RN, juiz Kennedy Braga.
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário