Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Entrevista com a professora Eva Dias


Conhecida pela sua popularidade entre a comunidade escolar, principalmente entre os alunos, a Professora Evanice Dias Beserra, conhecida como Professora Eva ou ainda como “Tia Eva”, comemora o auge dos seus 40 anos com experiências marcantes, e planos ousados para os próximos meses do ano de 2012. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em Letras (Licenciatura em Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte-Americana e Tradução em Língua Inglesa); e Especialista em Gestão Escolar, chega aos 23 anos de carreira como professora de inglês e de português para estrangeiros consciente do que fez e do que ainda poderá realizar em sua área. Abaixo segue entrevista realizada por este blog com a Professora considerada pela maioria de seus alunos uma mulher de coragem e de fé.
detudouzl: Como você explica a sua popularidade entre a Comunidade Escolar?
Profª Eva: Eu também me perguntei isso várias vezes. E uma pessoa aqui da cidade me dissera, depois de várias e longas conversas, que eu tinha o perfil do “líder servidor”. Ou seja, eu tenho perfil de líder, mas que não apenas delega poderes e sim põe a mão na massa. E quando você dá o exemplo (mais eficaz do que palavras), as pessoas se envolvem e realizam também. E com isso, naturalmente a popularidade cresce.
detudouzl: O que a trouxe para morar em Umarizal?
Profª Eva: Missão de vida. Só consigo explicar dessa forma. E muitas pequenas missões já foram realizadas por aqui. Mas deve ter algo muito grande me esperando porque a mudança que sofri em minha vida foi de 359 graus, e isso não aconteceria à toa.
detudouzl: Segundo comentários da população, você seria candidata à vereadora do nosso Município. Você confirma isso?
Profª Eva: Não. Ainda não.
detudouzl: Com a vitória da Governadora Rosalba Ciarlini, o seu nome apareceu como um dos indicados para a Direção da 14ª Dired. Ainda existe essa possibilidade?
Profª Eva: Existe sim. Até agora não foi descartada a possibilidade pela Governadora.
detudouzl: Como você avalia os blogs de Umarizal?
Profª Eva: No começo eram todos muito repetitivos. Copiavam uns dos outros as infomações, e os erros de português. Ainda há blogs que escrevem coisas sem base em fatos reais, apenas criando e especulando.

5 comentários:

  1. Só para deixar claro que uma mudança de 259 graus como coloca a professora, a deixaria praticamente no mesmo lugar em que começou, ou seja, vai de encontro ao que ela expõe na entrevista...cuidado com os erros profa...tem leitor de olho!

    ResponderExcluir
  2. Meu filho deixe de ser "babão" o que vc ganha com isto? vc acha que o povo não ver é? que feio, tão novinho e tão bobinho. Admirar uma pessoa é normal, mas endeusar é bobagem, sei que não é só vc, mas existe um grupinho de alunos que endeusam a professora ai, sabemos da competencia dela e do serviço, mas pelo amor de Deus! ela não é a melhor daqui de jeito nenhum, inclusive na área dela, já tem muita gente boa aqui na cidade! acorde, meu filho... estude mais... ( sei que vc naõ tem coragem de postar, mas vlw mesmo assim)

    ResponderExcluir
  3. Não sou babão, apenas no início do blog, resolvi fazer uma entevista com a minha professora, como posso fazer com qualquer outra. Não me recordo também, de ter afirmado na entrevista, que a professora aí é a melhor. Da próxima vez que resolver criticar alguma matéria pelo menos leia!!! para não ficar mal interpretada. Mas desde já, obrigado por expressar sua opinião nesse espaço. E da próxima vez quando for fazer uma crítica árdua a alguém pelo menos se identifica.

    ResponderExcluir
  4. Gente, só para não ficar sozinha neste barco, preciso dizer que outros professores também merecem a nossa consideração. E também tem o carisma dos alunos e a simpatia da comunidade escolar. Professor Everton acompanhou os alunos do Ensino Médio a São Paulo, e agora irão ao Equador com o Projeto sobre Energia Eólica; destacando a parceria do Professor José Cardoso para o desenvolvimento desse Projeto.
    Em 2009, ganhei através da FM Fraternidade um Prêmio de Melhor Professor(a) da Rede Estadual de Ensino de Umarizal, mas é preciso SALIENTAR que competi com outras grandes profissionais da área e colegas de trabalho, Professora Alderina e Professora Magela. Professores Heraldo e Gabriel estiveram bastante engajados nos Projetos do Ensino Médio Noturno.

    Portanto, sei que apareço um bocado, talvez porque seja mais "amostrada"...rs....rs...(Dalvaneide é quem acha bom quando digo isso), mas existe um bocado de gente trabalhando por aqui.

    Peço aos blogs que identifiquem os profissionais da Educação que estão com trabalhos diferenciados, que entrevistem essas pessoas, que divulguem os estudos dos alunos, porque nós temos verdadeiros gênios discentes e docentes.

    Abraço

    Professora Eva

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 12:44, eu falei 259º??? Tem certeza???? Reveja. Como você disse, cuidado! Tem leitor de olho!...rs

    E mais, na minha concepção quem dá um giro de 360º volta para o mesmo lugar. Bom mesmo é 180º, mas eu quis ousar. Obrigada pelo respeito e pela preocupação.

    Professora Eva

    ResponderExcluir