Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Brasil é o segundo país mais desigual do G20, aponta estudo


O Brasil é o segundo país com maior desigualdade do G20, de acordo com um estudo realizado nos países que compõem o grupo.
De acordo com a pesquisa Deixados para trás pelo G20?, realizada pela Oxfam - entidade de combate à pobreza e a injustiça social presente em 92 países -, apenas a África do Sul fica atrás do Brasil em termos de desigualdade.
Como base de comparação, a pesquisa também examina a participação na renda nacional dos 10% mais pobres da população de outro subgrupo de 12 países, de acordo com dados do Banco Mundial. Neste quesito, o Brasil apresenta o pior desempenho de todos, com a África do Sul logo acima.
A pesquisa afirma que os países mais desiguais do G20 são economias emergentes. Além de Brasil e África do Sul, México, Rússia, Argentina, China e Turquia têm os piores resultados.
Já as nações com maior igualdade, segundo a Oxfam, são economias desenvolvidas com uma renda maior, como França (país com melhor resultado geral), Alemanha, Canadá, Itália e Austrália.
fonte:bbc Brasil

(opinião)
Apesar dos últimos avanços, O Brasil continua tendo uma das maiores desigualdades sociais do mundo.
Consequências do baixo nível de escolaridade, desemprego e a falta de conhecimento. Coisas que os governos e seus aliados, Não tem a mínima vontade de combater. Estando bom para eles é o que importa, E a maioria da população, Que se conforme com os progamas sociais.

Um comentário:

  1. muito bem gostei muito dessa sua opinião pois vc falou toda a verdade e acho que todos deveriam pessar que nem vc, pois eles acham que se nós ganhamos um bousa familia ja é uma grande coisa.

    ResponderExcluir