Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vasco prolonga a festa dos torcedores com vaga na final

Vasco manteve a campanha 100% no Campeonato Carioca e venceu por 2 a 1 o Flamengo, de virada, nesta quarta-feira, no Engenhão. Com o resultado, os cruzmaltinos estão na final da Taça Guanabara e ainda acabaram com o jejum de vitórias sobre o maior rival, que vinha desde 2009. Agora, os vascaínos esperam a definição da outra semifinal, entre Botafogo e Fluminense, para ver quem será seu adversário pelo título do turno. Final será domingo.

Alecsandro e Diego Souza comemoram o gol de empate com uma dança provocativa no Engenhão
Ricardo Ramos/AE

O Flamengo começou a partida com tudo, pressionado o Vasco. Os cruzmaltinos erravam muitos passes e sofreram o revés logo com dois minutos. Após um erro desses Vágner Love foi lançado, passou por Fagner e chutou da entrada da área e acertou o ângulo direito de Fernando Prass, que nada pode fazer para impedir a abertura de placar no Engenhão.
Somente depois do gol sofrido, o Vasco acordou na partida e passou a buscar mais o ataque. E o empate não demorou, veio num pixotada do goleiro Felipe após um chute de longa distância de Juninho, que o goleiro rubro-negro soltou nos pés de Alecsandro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, aos 14 minutos.
No decorrer da primeira etapa Felipe acabou se recuperando da falha realizando três defesas muito difíceis e livrando o seu time de levar a virada. O atacante Deivid não teve a mesma sorte, ele perdeu o gol mais incrível da competição após receber passe açucarado de Léo Moura, que driblou o zagueiro Rodolfo e encontrou o companheiro praticamente na linha do gol. O atacante errou o chute e acertou a bola na trave. De tão agradecidos, os vascaínos acabaram aplaudindo o jogador do Flamengo quando ele foi substituído.
No segundo tempo as chances foram raras, os goleiros e os zagueiros levaram vantagem na maioria das disputadas. Mas numa descida de Kim, aos 32 minutos, saiu o cruzamento que Fagner desviou para Felipe fazer mais um milagre e, no rebote, Diego Souza deu números finais ao jogo e fez a festa.
Fonte: Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário