Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

alunos da escola estadual 11 de agosto representarão o Rio grande do norte na feira de ciências em são paulo

Diretor Everton, Flávia Kaline, Jonas e Marcondes
Com um projeto inovador sobre Energia Eólica e um trabalho cientifico sobre o Beijo, a Escola Estadual 11 de Agosto conquistou duas das seis vagas destinadas a projetos que irão representar o Rio Grande do Norte na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia que será realizada em São Paulo.

A escola participou da I Feira Ciências Para Todos do Semiárido Potiguar promovida pela Ufersa (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) em Mossoró. A feira teve abrangência estadual atingindo todas as 77 escolas do ensino médio, cobertas pela 12ª, 13ª, 14ª e 15ª DIREDs (Diretorias Regionais de Educação do Rio Grande do Norte).

O projeto sobre Energia Eólica desenvolvido pelos alunos Jonas Medeiros, Marcondes Matheus e Flávia Kaline com orientação do diretor Everton Pinheiro superou outros 160 projetos de 50 municípios conquistando o primeiro lugar para o 11 de Agosto e para Umarizal. A escola se destacou por classificar também o projeto sobre o Beijo desenvolvido pelas alunas Hilma Maria de Freitas, Sylvia Katherine e Clara Beatriz, todas orientas pela professora Cintia Rafaela. O trabalho ficou com o 4º Lugar.
Clara Beatriz, Hilma de Freitas e Sylvia Katherine
Cada um dos três estudantes participantes dos seis projetos selecionados receberá uma bolsa da modalidade Iniciação Científica Júnior por um período de 12 meses. Os estudantes e os professores premiados, junto com os coordenadores das DIREDs e a coordenadora geral do projeto receberão uma passagem aérea de ida e volta para apresentarem os projetos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) na USP em São Paulo.             uzl em fotos

2 comentários:

  1. Parabéns a todos que tiveram a coragem de enfrentar eese desafio, pois é através dos desafios, que conseguimos alcançar nossas vitórias.

    ResponderExcluir
  2. todos estão de parabéns pela dedicação e esfoço que tiveram. pois os 6 são muito esfoçados e eles mereciam.e mais uma vez parabéns a todos.

    ResponderExcluir